Fechar

Vânia Melo

BLOG: LIVROS PUBLICADOS: Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI (2011, Coletânea) e Cadernos Negros - poemas afro-brasileiros (2012, Coletânea, Volume 35)

Perfil

 

Vânia Melo nasceu e vive em Salvador, por ela, por Oxum e seus cuidados e entregue a mundos possíveis. Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia, é professora de Redação, Literatura e Língua Portuguesa e coordena eventos literários nas instituições em que atua.

Em 2011, lançou, como coautora, seus primeiros poemas eróticos, na coletânea Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI. Especialista em História e Cultura Afro-brasileira, e guardada por Benedito, seu amigo Preto Velho, lançou em 2012 seus poemas afro-brasileiros na coletânea “Cadernos Negros”.

Vem participando como convidada de eventos de poesia como Bienal do Livro Bahia (desde 2005), Projeto “Poesia na Boca da Noite” e Caruru dos Sete Poetas em Cachoeira, Bahia (2009). Seduzida pela Literatura Erótica, soma coragem, vence a si e tira seus escritos das gavetas. Trabalha na produção de um livro autoral para os próximos tempos.