Fechar

Núbia Paiva

BLOG: LIVROS PUBLICADOS: A Face da Poesia; Era uma vez uma poesia; Palavra de Brinquedo; APREEI (V.01); APREEI (V.02); APREEI (V.03); APREEI (V.04); Itinerâncias de Professoras e Escrita de si: recendo a formação pelo fio da memória

Perfil

Núbia Paiva nasceu em Ibititá/BA e reside em Jequié/BA. Pesquisadora, professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), escreve desde os doze anos de idade.

Tem oito livros publicados: A Face da Poesia, Era uma vez uma poesia, Palavra de Brinquedo, APREEI (V.01), APREEI (V.02), APREEI (V.03), APREEI (V.04), Itinerâncias de Professoras e Escrita de si: recendo a formação pelo fio da memória. Seu trabalho literário abrange produções didáticas, contos, poesias, crônicas e acadêmicos. E entre os principais temas destacam-se infância, alfabetização, memória e literatura infantil.

Nos últimos anos, Núbia Paiva participou de Feiras literárias de municípios do interior da Bahia e da I Flich – Feira Literária Internacional de Lençóis. Realiza de forma interdisciplinar recitais de poesia para adultos, recitais de poesias para crianças e Contação de História. Nas artes visuais, desenvolve pinturas de mandalas.

Seus próximos projetos incluem a gravação de um CD infantil com os poemas dedicados à este público e um trabalho de lançamento com circulação em escolas públicas realizando recitais de poesias e contação de histórias e cantigas.