Fechar

Lidiane Nunes

BLOG: www.nuneslidi.blogspot.com LIVROS PUBLICADOS: Aquela mesma paisagem (2014). Antologias: Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI (2011, participação) e Tardes com anões: 7 minicontistas (2011, participação).

Perfil

Lidiane Nunes nasceu em Salvador/BA e reside em Feira de Santana/BA. É graduada em Letras Vernáculas, especialista e mestre em Estudos Literários, pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Sua atuação também abrange uma sociedade na editora Labirinto & Escritório, revisão de textos e gestão de uma livraria virtual.

Publicou os seus escritos, entre poemas, contos e minicontos, em antologias como Sangue Novo: 21 poetas baianos do século XXI (2011) e Tardes com anões: 7 minicontistas (2011). No final de 2012, ganhou a Bolsa Funarte de Criação Literária com o projeto do livro de minicontos. Em 2014, lançou o seu primeiro livro de poemas, intitulado Aquela mesma paisagem. Entre os temas mais recorrentes nas suas produções estão tempo, amor, morte, solidão e tédio.

Lidiane Nunes participou de alguns eventos literários, a exemplo da Bienal do Livro da Bahia e da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), ambos em 2011.

Entre os seus próximos projetos, a escritora prevê a publicação de um livro de minicontos, que foi ganhador da Bolsa FUNARTE de Criação Literária em 2012.