Fechar

Kátia Borges

BLOG: LIVROS PUBLICADOS: De volta à caixa de abelhas, Uma balada para Janis, Ticket Zen, Escorpião amarelo e São Selvagem

Perfil

Kátia Borges, 47, é escritora e jornalista. Nasceu e reside em Salvador/BA. Escreve romances, contos, poesias e crônicas que tratam da vida, dos sentimentos, do cotidiano das grandes cidades e da morte.

Publicou os livros de poesia “De volta à caixa de abelhas” (2002, Selo As Letras da Bahia), “Uma Balada para Janis” (2010, Edições P55) e “Ticket Zen” (2011, Escrituras) e “São Selvagem” (P55, 2014), e de prosa, “Escorpião Amarelo” (2012, Edições P55). Seus poemas foram publicados nas coletâneas, “Sete Cantares de Amigos”, “Concerto Lírico para 15 vozes”, “Roteiro da Poesia Brasileira – Anos 2000″, “Traversée d’Océans – Voix poétiques de Bretagne et de Bahia”, edição bilíngue organizada por Dominique Stoenesco, “Autores Baianos – Um Panorama” (2013, Secult/P55), edição trilíngue lançada durante a Feira do Livro de Frankfurt, e na Mini-Anthology of Brazilian Poetry (Placitas: Malpais Review, 2013). Escreveu também um monólogo para o grupo teatral Dimenti.

Entre os eventos literário que já participou estão a Bienal do Livro da Bahia (várias edições em diferentes espaços), a Flica 2014, o Sarau Prosa e Poesia (dez edições, criadora junto com outros poetas), e eventos diversos na Academia de Letras da Bahia.

Atualmente, Kátia Borges escreve um livro de contos e um de poemas.