Fechar

Adelice Souza

BLOG: LIVROS PUBLICADOS: As camas e os cães (contos), Caramujos Zumbis (contos), Para uma certa Nina (contos), O homem que sabia a hora de morrer (romance), Fogo Possesso (teatro), Kali, senhora da dança (teatro), Adestradora de galinhas (infantil).

Perfil

Adelice Souza nasceu em Castro Alves/BA e mora na zona rural de Jauá, em Camaçari/BA. É escritora, diretora teatral e instrutora de yoga.

Iniciou sua carreia literária em 2001, escrevendo romances e contos, entre os quais destacam-se: As camas e os cães (contos), Caramujos Zumbis (contos), Para uma certa Nina (contos), O homem que sabia a hora de morrer (romance), Fogo Possesso (teatro), Kali, senhora da dança (teatro) e Adestradora de galinhas (infantil). Entre os temas mais presentes nos seus textos estão morte e amor.

Adelice teve textos publicados em outros países: L’atrice qui ne savait pas mourir – Revista Elipse do Canadá, The blue woman – Hayden’s Ferry Review, Arizona – EUA e Autores Baianos: um panorama – Alemana/Brasil.

Entre os eventos, feiras e festas literárias no Brasil, a escritora participou da Bienal do Livro da Bahia, Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Flica – Festa Literária em Cachoeira, Jornada Internacional de Mulheres Escritoras, Sesc Dramaturgias, Feira Internacional de Literatura em Frankfurt e I Encontro da Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia.

Na área de Artes Cênicas, Adelice atuou como diretora de peças teatrais, como Hamlet-Machine, A balsa dos mortos, De alma lavada, Na solidão dos campos de algodão, Metamorphos-in, Fogo Possesso, Jeremias – profeta da chuva, Kali – senhora da dança, etc.

Os próximos projetos da escritora englobam a realização de novas escritas em romance, literatura infantil e dramaturgia e a encenação de Oração a Empedocles, resultado do doutorado em Artes Cênicas na UFBA.